sábado, 13 de novembro de 2010

Atividade 3.6 do curso e-proinfo

NOME DO CURSO – Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC

CURSISTAS: Leida Gomes Freitas Barra

Edvalda Macedo Leal

Oneida Ferreira Rezende

Sebastiana Profiria Andrade

Atividade 3.6 – O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA – PLANEJANDO UMA ATIVIDADE COM AS MÍDIAS DIGITAIS

A atividade proposta foi a montagem dos slides e a filmagem da apresentação dos mesmos.

Os alunos já haviam realizados a pesquisa e nesta atividade proposta os mesmos fizeram montagem dos slides para a apresentação, dividindo o assunto de modo que cada aluno apresentou uma parte. Durante a apresentação um membro do grupo realizou a filmagem para que pudéssemos avaliar depois.

Surgiram muitas dúvidas e dificuldades como: montagem dos slides, escolha da música adequada, como montar para apresentar no data show com música, como programar o tempo para ser o suficiente para ler no modo de reprodução automática. Como o tempo não foi suficiente alguns alunos concluíram os trabalhos em casa.

Na hora da apresentação alguns não deram certo, pois eles haviam feito em casa e na hora de salvar não modificou o tipo de arquivo. Sendo necessário salvar novamente com o arquivo no modo ppt.

Após sanadas as dúvidas o objetivo da atividade foi compreendido pois as atividades foram apresentadas e concluída.

Uma vez que os alunos conseguiram apresentar os slides, as filmagens, explicando os conteúdos demonstrou que assimilaram melhor o assunto e conseguiram fazer uso das mídias, percebemos que eles interagiram bastante como demonstra o relato dos alunos abaixo:

“Todo trabalho tem alguma dificuldade, seja em qualquer tipo de texto, imagem, e várias outras coisas.

No nosso trabalho, sobre João Batista Figueiredo, tivemos dificuldades com texto, imagens e dificuldades com os slides, pois é muito difícil montar. Nas imagens um problema, pois não tinham uma grande quantidade de imagem sobre o assunto, ficamos divididos, cada aluno procurava uma para recortar pedaços com mais trechos importantes, demoramos ler e ver qual trecho era mais importante.

O mais fácil foi ler o conteúdo para os professores e alunos. O conteúdo era fácil para explicar, não tivemos dificuldades. Acho que os professores gostaram, um trabalho tem que ter uma grande responsabilidade” (Thalis, Cricya, Camilla, Clara, Weigner – 9º B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário